A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) continua ampliando a sua carteira de clientes no segmento comercial. Somente nos primeiros três meses do ano foram firmados 21 contratos para ligação do gás natural canalizado em restaurantes, hotéis, supermercados, padarias, cafeterias e pizzarias em João Pessoa e Campina Grande, representando um crescimento de 52% em relação ao primeiro trimestre de 2016.
As novas ligações seguem o ritmo do crescimento do setor que registrou no ano passado um aumento de 16,5% do volume de consumo em relação a 2015. A carteira de clientes já soma 208 empresas e vai chegar a 228 com as novas contratações, consolidando o produto no segmento comercial.
De acordo com o diretor técnico comercial da PBGÁS, Carlos Augusto Vasconcelos, esse crescimento é esperado, pois, os empresários do segmento comercial estão atentos às vantagens do gás natural. “Exemplificando, compare asegurança e as facilidades de um estabelecimento que é suprido com gás natural canalizado, contra um outro estabelecimento que recebe combustível em caminhões e armazena esse combustível em tanques em seu próprio empreendimento”.
Ainda de acordo com Carlos Vasconcelos, o fornecimento contínuo (24h/dia) do gás natural canalizado dispensa pedidos de entrega e só é cobrada a quantidade de gás consumida, com pagamento para sete dias após a medição. “Dentre outros, destaco esses fatores que conferem maior competitividade aos estabelecimentos convertidos para o gás natural”, completou.
O empresário Marcos Mozzini, proprietário de restaurantes Sapore d´Itália e Família Muccini, disse que está aderindo ao gás natural em busca de economia, a garantia de fornecimento contínuo sem necessidade de reabastecimento e a questão ambiental, por ter uma queima mais limpa. Mozzini contou que também pretende ampliar as cozinhas dos dois restaurantes, já que não será mais preciso armazenar os cilindros, o que melhorará o seu funcionamento. “Tenho boas referências de outros empresários que estão satisfeitos com os atributos do gás natural”.