O Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), David dos Santos Mouta, assumiu pela segunda vez o cargo de diretor-presidente da empresa, após a indicação do governador Ricardo Coutinho em ofício encaminhado ao Conselho de Administração.

David Mouta assume o comando da Companhia em virtude da vacância do cargo de Diretor-Presidente, e responderá em complementação ao atual mandato da Diretoria Executiva ou até que outro titular seja indicado pelo acionista controlador da distribuidora de gás natural, que é o Governo do Estado da Paraíba.

A carta do governador Ricardo Coutinho foi encaminhada ao Conselho Administrativo no dia 27 de março, e no dia seguinte os conselheiros se reuniram para tomarem conhecimento oficial da renúncia do presidente anterior, Franklin de Araújo Neto, e ao mesmo tempo darem a posse ao substituto.

Sobre a nova investidura no cargo, David disse que não poderia se furtar a um convite do governador do Estado, a quem agradeceu mais uma vez pela confiança: “A responsabilidade aumenta, mas é sempre uma honra colaborar como presidente de uma empresa onde me encontro há três anos, e que vem desenvolvendo uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado da Paraíba”, disse ele.

David dos Santos Mouta é engenheiro eletricista, funcionário da empresa Mitsui Gás e Energia do Brasil, e atua na área de gás natural canalizado há 25 anos. Ele já contribuiu com empresas de gás natural como a Compagás (Paraná), Bahiagás (Bahia), e atualmente a PBGÁS, onde acumula a experiência de presidente pela segunda vez.