Carlos Vasconcelos é o novo DTC da Companhia
Carlos Vasconcelos é o novo DTC da Companhia

O engenheiro civil Carlos Augusto de Vasconcelos, pernambucano com experiência na área de Gás Natural, é o novo Diretor Técnico Comercial da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), em substituição a Germano Sampaio de Lucena, que deixou o cargo na última sexta-feira por aposentadoria.

Na manhã desta terça-feira (25), o novo diretor se apresentou a todos os colaboradores ao lado do presidente da Companhia, George Ventura Morais, e do diretor Administrativo e Financeiro, David dos Santos Mouta. Carlos Vasconcelos, que vem do estado do Maranhão onde exercia a mesma função na Gasmar, chega à PBGÁS pela segunda vez depois de 12 anos. Ele já respondeu por essa diretoria de fevereiro a dezembro de 2002.

Funcionário de carreira da Petrobrás, Carlos Vasconcelos foi designado por aquela estatal para o comando técnico e comercial da distribuidora paraibana, já que a Petrobrás é um dos três acionistas da Companhia. Os outros dois são o Estado da Paraíba e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, empresa de capital privado, de origem japonesa, que atua no ramo de gás natural em vários estados do Brasil.

O novo gestor já exerceu a mesma função nos estados de Sergipe (na Sergás), Santa Catarina (SCGÁS) e Maranhão (Gasmar).  Ele é natural da cidade de Recife e está na Petrobrás desde 1990. Na manhã desta terça-feira, após receber as boas vindas do presidente George Morais e do diretor David Mouta, ele agradeceu a recepção, assinou documento de posse e falou da sua satisfação em voltar à PBGÁS num momento em que a empresa mais investe para atingir metas de eficiência energética e expansão de seus mercados.

3 assinando“O maior patrimônio de uma empresa são as pessoas”, disse Vasconcelos. “As empresas são abstratas, o que as torna ativas são as pessoas. Se tirarmos as pessoas, uma empresa não é nada, e eu tenho a PBGÁS como um grande exemplo de empresa organizada graças às pessoas que aqui estão atuando. Temos que estar impelidos à busca do melhor. Portanto, chego para somar e espero poder atender a todas as expectativas”, disse.

Ele destacou o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, Germano Lucena: “Substituir um profissional como Germano não é uma tarefa fácil, porque trata-se de um gestor altamente bem capacitado, ético e empreendedor. Eu trago a consciência desse desafio, mas trago também a gratidão por todos os passos da transição que ele me proporcionou, me preparando para compreender a PBGÁS na posição de desenvolvimento em que se encontra”, finalizou.