Funcionários da PBGÁS participaram esta semana de uma visita guiada ao museu da casa de José Américo localizada na Orla do Cabo Branco. Durante a visita, eles puderam conhecer a casa com as mesmas características de quando o escritor e político José Américo de Almeida residiu nos últimos 22 anos de sua vida como os cômodos, objetos de uso pessoal, comenda, biblioteca e arquivos de suas campanhas como um rádio antigo com o jingle de sua campanha para o governo do Estado.
José Américo, natural de Areia, foi escritor e autor da obra A Bagaceira, governador, senador, deputado e ministro de viação e obras. Após participarem de uma palestra sobre as Oportunidades da Paraíba e de reunião de gestão e análise de resultados da companhia, cerca de 20 funcionários conheceram a casa, o arquivo de governadores, o mausoléo e o cineclube da Fundação José Américo. A diretoria e colaboradores da PBGÁS foram recebidos pelo diretor presidente da Fundação, Damião Ramos.
O diretor presidente da PBGÁS, George Morais, destacou a importância de promover dentro da companhia uma sinergia com a cultura do Estado justamente na Casa José Américo, que é um centro de preservação da cultura nordestina e de preservação da história do patrono da instituição e nome marcante na nossa literatura e na política.
A engenheira da PBGÁS, Jerony Cavalcanti, conheceu o museu e parabenizou a companhia em integrar suas atividades de planejamento e gestão com aspectos da cultura do Estado, possibilitando que sua equipe conhecesse mais sobre a cultura do Estado e sobre uma figura emblemática para a cultura e a política.