Pela segunda vez consecutiva, a PBGÁS apresenta o Festival Restaurant Week Paraíba que acontece entre 16 de outubro e 8 de novembro, em 40 restaurantes parceiros de João Pessoa, Campina Grande, Conde e Bananeiras. Na noite desta quarta-feira (30), aconteceu o lançamento para a imprensa, influenciadores e parceiros.
O festival é uma ação da agência Cantaloupe para a retomada da aceleração do segmento de restaurantes da Paraíba que sofreu forte impacto na pandemia. Nesta edição o Festival será híbrido: por delivery e presencial onde os restaurantes parceiros que criam um menu especial formado por entrada + prato principal + sobremesa, com preços diferenciados do cardápio da casa.
Premiação dos melhores
Nesta edição 2020, os melhores restaurantes serão premiados pelo festival através de votação dos clientes por categorias. O festival também terá um caráter social onde o cliente participante poderá doar + R$ 1,00 em gorjeta e colaborar com o projeto social @milagresertao, que desenvolve um trabalho importante de assistência social e cidadania a pessoas vulneráveis. “Na edição de 2019 arrecadamos R$ 11 mil para a entidade Milagres do Sertão e acreditamos que este ano, com mais restaurantes parceiros e a participação das pessoas, poderemos arrecadar muito mais beneficiando ainda mais paraibanos de baixa renda”, destacou Marina Sá, coordenadora do festival.
De acordo com Marina Sá, a PBGÁS esteve junto a Cantaloupe e aos restaurantes no auge da pandemia, participando da versão delivery do festival que trouxe como resultado a distribuição de 2 mil quentinhas em comunidades carentes de João Pessoa. “Agora, mais uma vez estamos juntos, neste momento em que os restaurantes estão voltando a funcionar e a economia precisa reaquecer”.
O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, destacou que o segmento dos restaurantes é bastante relevante para a companhia e está associado à vocação da gastronomia paraibana, que é reconhecida como referência nacional.
“Iniciativas como essas vem num esforço de cada instituição deve fazer para irmos retomando a atividade econômica e a PBGÁS desde o inicio da pandemia tomou medidas impactantes como a redução do preço do gás em 15,8%, o parcelamento de faturas e o apoio ao delivery solidário, que possibilitou a distribuição de quentinhas num momento delicado que vivenciamos. Isso tudo soma para a recuperação do setor com a segurança necessária e cumprimento das normas sanitárias para funcionários e os clientes dos restaurantes”, destacou Jailson.