O Edifício Hannover, condomínio residencial da cidade de Campina Grande, entra para a história como o primeiro empreendimento da cidade a receber gás natural para residências. Nesta quinta-feira (20), a partir das 16 horas, a Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), estará colocando
a placa no local e anunciando o término da ligação em 16 apartamentos do prédio.
A ligação desse primeiro condomínio, a ser convertido para gás natural na Rainha da Borborema, é o marco inicial do Projeto Borborema, uma obra que teve início em janeiro deste ano e que vem expandindo a rede de gasodutos dentro da cidade, o que vai permitir o uso de gás natural para residências e comércio de Campina Grande.
Com o Projeto Borborema, Campina entra também para a história como a primeira cidade do interior nordestino a receber o gás natural para residências e, em escala, para os estabelecimentos comerciais. Nessa obra, a PBGÁS está fazendo um investimento total de R$ 4.418.025,88. Para obras e serviços, o valor é de R$ 3.661.371,32 e o restante do investimento para a aquisição de material.
O Edifício Hannover, que receberá a placa desse marco inicial, fica localizado na Rua João Francisco da Mota, em esquina com a Tomás Soares, no bairro do Catolé e próximo ao Shopping Luíza Mota. Estarão marcando presença no local, para afixação da placa, o presidente da Companhia, George Ventura Morais, e os diretores David dos Santos Mouta e Germano Sampaio de Lucena, além do gerente Regional Carlos Alberto Clemente e técnicos, engenheiros e representantes do condomínio.