PBGás visita Parque Científico e Tecnológico Sinergia do IFPB para discutir parcerias
Os representantes da PBGÁS, Flávio Fonseca (Gerente de Planejamento e Gestão) e Fernando Pimentel, (assessor Técnico Comercial), conheceram na manhã desta sexta-feira (27), projetos desenvolvidos pelos pesquisadores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Eles visitaram às dependências do Parque Científico e Tecnológico Sinergia do IFPB, na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro.
A visita foi uma oportunidade para os representantes da PBGÁS conhecerem as instalações do Parque Sinergia e discutir possíveis parcerias com os pesquisadores e empreendedores que atuam no local.
A equipe da PBGás foi recebida pelo Diretor Geral do Polo de Inovação do IFPB, Erick Melo, pelo Diretor Geral da NEO IFPB Agência de Inovação, Valdecir Moreno, pelo Diretor do Núcleo de Energias Renováveis, Ademar Costa Jr e por coordenadores de projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no parque.
Durante a visita, a equipe da PBGás conheceu os laboratórios e espaços de coworking, bem como projetos que estão sendo desenvolvidos por pesquisadores e empreendedores. A empresa também teve a oportunidade de discutir possíveis parcerias.
“A visita dos representantes da PBGás foi uma excelente oportunidade para apresentar os trabalhos que estamos desenvolvendo no Parque Sinergia”, disse Valdecir Moreno, Diretor da NEO IFPB Agência de Inovação. “Acreditamos que parcerias com empresas como a PBGás são fundamentais para o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação e principalmente do nosso Estado.”
A PBGás está interessada em parcerias com o Parque Sinergia em busca de pesquisa e desenvolvimento com foco na inovação e na resolução de problemas vivenciados na empresa. “Acreditamos que o Parque Sinergia é um importante polo de inovação na Paraíba”, disse o Gerente de Planejamento e Gestão da PBGás, Flávio Fonseca.
“Estamos abertos a parcerias com os pesquisadores que atuam no local para promover o desenvolvimento do setor de gás natural no Estado e o fortalecimento do ecossistema de inovação na Paraíba”, completou Fernando Pimentel.