Representantes de companhias distribuidoras de gás natural, pertencentes a vários Estados brasileiros, encontram-se em João Pessoa para participar de um evento que vem estabelecendo um único padrão na elaboração de processos e editais em boa parcela das empresas de gás natural no Brasil.
Trata-se do XVIII Fórum de Equalização de Editais, que teve início nesta terça-feira e se estenderá até a próxima quinta, em auditório do hotel Verde Green. A PBGÁS (Companhia Paraibana de Gás), é a empresa responsável pela recepção e organização local, e recebeu as presenças de representes dos Estados de Santa Catarina, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Alagoas e Mato Grosso do Sul.
A convite da PBGÁS, o repentista Oliveira de Panelas fez a saudação aos participantes com uma apresentação sobre as riquezas naturais e o potencial de cultura da Paraíba. O presidente em exercício da companhia paraibana, David dos Santos Mouta, informou que é tradição, nesses encontros, a apresentação de alguma manifestação local para revelar o Estado aos participantes.
“Aqui na Paraíba, convidamos o artista Oliveira de Panelas que deu uma verdadeira demonstração do potencial paraibano a quem não conhecia, e a nossa avaliação é de que o artista representou o nosso Estado de forma positiva”, disse David.
O coordenador do evento em nível nacional, Eduardo Victor Requena, disse na abertura que a Paraíba já se apresentou aos convidados com um diferencial em relação aos fóruns anteriores. Ele explicou, ainda, que esse evento busca encontrar um modelo de sintonia que poderia ser exemplo para outras empresas de serviço público, assim como as concessionárias de água e energia.
“As empresas de gás natural, através desses encontros, querem criar um padrão Brasil na sua forma de se desenvolverem. Esse enlace é positivo e deverá resultar em grandes benefícios no desenvolvimento de cada companhia, pertencente a cada Estado brasileiro”, disse Requena.
Além da PBGás, na qualidade de anfitriã, estão participando do evento as companhias Algás (AL), Sergás (SE), Gasmig (MG), Sulgás (RS), SCGÁS (SC), Compagás (PR), Copergás (PE) e MSGÁS (MS).