Engenheiro Químico por formação, Paulo Vanni, iniciou no mundo do trabalho como estagiário, aos 19 anos, na COMGÁS (SP) e por lá fez carreira, escalou cargos e ficou por 33 anos. Um trabalho de consultoria adiou os planos de aposentadoria e acendeu-lhe mais um desafio de vida, o propósito era desembarcar como consultor na, até então, desconhecida terra paraibana para a implantação do Plano Diretor da PBGÁS. O consultor logo viu-se entre trabalho e família, entre o dever e a saudade.
O Projeto Basset – pioneiro no estado a implantar Gás Natural residencial, necessitava da experiência e da presença mais ativa do Engenheiro-consultor. A convite do ex- Diretor Técnico Comercial da PBGÁS, Germano Sampaio, o paulista viajante montou acampamento, passou a morar na capital paraibana, deixou de ser consultor para integrar o time da Companhia no cargo de Assessor de Desenvolvimento Urbano, onde fez História e ajudou a PBGÁS a chegar hoje aos 10 mil clientes.
Ás vésperas de completar 50 anos de carreira como profissional da área de gás canalizado, Paulo Vanni, atual Assessor da Diretoria Técnica Comercial, é um paulista paulistano, descendente de italiano, mas de coração paraibano. Apaixonou-se por João Pessoa, onde mora no Caribessa, cantor e tocador de violão nas horas vagas, apreciador de um bom camarão e frequentador assíduo da Praia Bela, Paulo é aquela figura caricata de sorriso largo e permanente que demonstra saber viver.
Há 11 anos na Paraíba, Paulo Vanni disse estar satisfeito com o trabalho realizado na PBGÁS, falou sobre novos projetos e se mostrou muito grato à hospitalidade do povo paraibano. “A minha relação com a Paraíba é a melhor possível. Eu só tenho a agradecer ao pessoal da PBGÁS”, disse Paulo.
Na verdade Paulo Vanni, nós, da PBGÁS, é que temos que agradecer pela sua contribuição para com a Companhia e para com a Paraíba. Parabéns por seu trabalho, por sua carreira e pela figura humana que és.