IMG_0620

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) aprovou o seu Plano Estratégico 2017-2021, durante reunião do Conselho de Administração da companhia, em dezembro. O plano cumpre a Lei 13.303/2016, conhecida como Lei das Estatais, que prevê a aprovação da estratégia atualizada com análise de riscos e oportunidades para os próximos 5 anos.

A Lei 13.303, sancionada pelo Presidente da República em 30 de junho de 2016, dispõe sobre o Estatuto Jurídico das Empresas Estatais  e de economia mista estabelecendo princípios como a transparência pública com a divulgação dos relatórios de gestão, de  riscos e oportunidades, financeiros e contábeis das empresas.

No mês de dezembro a PBGás realizou em treinamento “in company” tendo como palestrante o advogado da União, Ronny Charles Torres, com objetivo de fazer o nivelamento e a adaptação da companhia as novas regras. Ao todo 20 colaboradores da companhia entre diretores, gerentes e assessores participaram do treinamento.

O diretor presidente da PBGÁS, George Morais, ressaltou que a companhia se antecipou e realizou seu planejamento 2017-2021 em conformidade com a nova legislação no sentido de garantir mais transparência, melhoria nos processos internos e a excelência nos serviços oferecidos aos paraibanos.

De acordo com o gerente de Planejamento e Gestão da PBGás, Flávio Fonseca, a companhia cumpriu o primeiro prazo estabelecido pela lei (180 dias a contar da publicação) adequando o seu planejamento estratégico e os seus processos internos a nova lei. “Estamos em dia com o cronograma de implantação para cumprir as novas exigências como adequação da governança, licitações, portal da transparência e outros  até o dia 31 de dezembro deste ano”, avaliou Flávio Fonsêca.