A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), já atingiu a marca de 5 mil moradias, em João Pessoa, a utilizar o produto em suas instalações. Com esse número, a empresa também comemora um recorde de 400 por cento de ligações em menos de dois anos, somente no segmento de mercado residencial.
Em maio de 2011, a companhia registrou a ligação do seu milésimo cliente, segundo informou o gerente de Mercado Residencial e Comercial, Renato de Carvalho Vilarim. “Daquele momento até o mês de abril de 2013, fechamos a marca de 5 mil moradias ao ligar 4 mil unidades em apenas 1 ano e onze meses. Isso significa que tivemos um crescimento de 400 por cento nesse curto espaço de tempo, ao longo de uma história de 18 anos de existência da PBGÁS”.
O edifício que traz esse marco para a distribuidora, na capital paraibana, é o Condomínio Salzburg, localizado na rua Giácomo Porto, bairro do Miramar. O prédio conta com 40 Unidades Individuais Autônomas (UIAs), como são chamados os apartamentos, e todos já estão funcionando com gás natural canalizado a partir desta semana.
“Esse condomínio entra para a história como símbolo de uma meta que vem sendo atingida pela companhia”, disse o diretor Técnico Comercial da empresa, Germano Sampaio de Lucena. Para ele, sempre que a empresa atinge esses números é possível estabelecer um parâmetro de metas atingidas, o que mostra que o gás natural está chegando cada vez mais às residências.
“O número é emblemático, é animador e nos dá uma dimensão do tanto que ainda vamos avançar no mercado residencial. Atingir esse número, e ainda um percentual elevado de crescimento em menos de dois anos, mostra que o nosso compromisso vem sendo cumprido em tempo recorde, desde que a PBGÁS resolveu investir em programas de expansão e interligação de clientes nesse mercado. Não temos como negar que o gás natural é uma tendência para um grande número de residências em futuro muito próximo”, observou Germano.
David dos Santos Mouta, diretor Administrativo e Financeiro e presidente em exercício da distribuidora, destacou futuros investimentos no mercado residencial e disse que a meta da PBGÁS é chegar às sete mil moradias até dezembro de 2013. Ele disse que, nos próximos dias, a companhia deverá anunciar a ligação do primeiro condomínio no Altiplano, bairro onde foi concluída, recentemente, uma obra de 9 quilômetros de gasodutos para atender ao setor imobiliário que investe naquela área e, também, a outros condomínios já existentes.
David lembrou, também, o já anunciado Projeto Borborema, uma obra que levará o gás natural para comércios e residências de Campina Grande. “Com esse investimento para Campina, estamos dando o pontapé inicial no programa de interiorização da Companhia, pois o nosso objetivo é levar o gás natural ao maior número de paraibanos”, disse David.