8 mil compactado

A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) chegou neste mês de dezembro a marca de 10 mil clientes residenciais e comerciais em João Pessoa e Campina Grande. Com 21 anos de existência, a companhia vem avançando no fornecimento do gás natural nesses mercados e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social no Estado.

Segundo dados da PBGÁS, foram 913 ligações residenciais e comerciais de janeiro a novembro de 2014 e 1979 no mesmo intervalo em 2015. Os resultados demonstram um crescimento de 46% em relação ao ano passado e para celebrar o crescimento a companhia lança a campanha “10 mil clientesO gás que nos move para novas conquistas”, com divulgação na internet e redes sociais.

São 260 edifícios e 168 estabelecimentos comerciais em João Pessoa e Campina Grande ligados ao gás natural, que serve como combustível para o funcionamento de forno, fogão, churrasqueiras e para aquecimento de água nos chuveiros, banheiras e piscinas.

O presidente da PBGÁS, George Morais, disse que a companhia vem conquistando cada vez mais consumidores pela sua praticidade, economia e segurança e a chegada aos 10 mil clientes serve como combustível para as novas conquistas. Ele acrescentou que como forma de celebrar a companhia apresenta uma campanha na mídia online divulgando as vantagens e utilidades do gás natural nos mercados residencial e comercial e destacando o papel dos paraibanos nesta conquista.

De acordo com o gerente de Mercado Residencial e Comercial, Renato Vilarim, o crescimento no ritmo das ligações se justifica pela ampliação da rede de distribuição do gás natural e das instalações nas duas principais cidades do Estado, além da expansão do mercado imobiliário que cresceu muito nos últimos anos. “Ao conhecerem as vantagens do gás natural como fornecimento contínuo, dispensa de estocagem, segurança, eficiência e comodidade síndicos e moradores têm optado pelo gás natural”, explicou.

O presidente do Sindicato das Habitações (Secovi-PB) e administrador de condomínio, Inaldo Dantas, afirmou que síndicos, administradores de condomínios e moradores só têm a ganhar com o gás natural pela sua comodidade por fatores como não precisar de reabastecimento por caminhões, por dispensar estoque de botijões e oferecer mais espaço, além do custo benefício. “Desde que o primeiro edifício foi ligado em 2008, nenhum deles deixou de utilizá-lo ou voltou a utilizar outro combustível. Essa é a prova da eficiência do produto e dos serviços da PBGás”, destacou Inaldo.

Ampliação– A rede de distribuição do gás natural no Estado possui uma extensão de 305 km´s e está presente em 14 municípios. Em João Pessoa contempla os bairros de Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, parte da Torre, parte do Jardim Oceania, e Distrito Industrial. A rede está sendo ampliada nos bairros de Jardim Oceania contemplando as avenidas Fernando Luiz Henrique e Argemiro de Figueiredo e também Miramar e Manaíra onde estão sendo inaugurados novos edifícios. Em Campina, a rede contempla o bairro do Catolé e, em breve, chegará ao Mirante.