A PBGÁS (Companhia Paraibana de Gás) concluiu a rede de distribuição de gás natural canalizado no bairro da Liberdade, em Campina Grande, e iniciou a ligação de clientes no segmento industrial e comercial. A indústria de panificação Forno Nobre foi a primeira ligada a nova rede e já opera com o gás natural no seu processo produtivo.
As obras de ampliação dos 800 metros de rede interna do bairro da Liberdade foram iniciadas no mês de março deste ano e custou cerca de R$ 300 mil. De acordo com o gerente regional da PBGÁS, Francisco Guedes, a companhia projeta ligar mais 15 empreendimentos comerciais no bairro da Liberdade como padarias, restaurantes e lanchonetes. “Após ligarmos vários empreendimentos residenciais e comerciais no Catolé, estamos chegando ao bairro da Liberdade, que também possui forte vocação comercial, e terá condições de se desenvolver ainda mais com esse novo energético”.
Francisco Guedes informou que os proprietários e trabalhadores dos empreendimentos ligados ao gás natural sentem algumas vantagens em relação ao GLP como não precisar se preocupar com reabastecimento, já que o abastecimento é contínuo, não precisar armazenar os botijões, além da economia no seu processo produtivo.
Campina Grande possui 36 km de rede de distribuição de gás natural que atende a 8 indústrias, 23 comércios, 951 residências e 7 postos de combustíveis. O diretor presidente da PBGÁS, George Morais, informou que a PBGÁS investiu mais de R$ 7 milhões para levar a rede de gás canalizado nos bairros do Catolé e Liberdade e projeta ampliar sua rede de distribuição em 2018 que atenderá aos mercados residencial, com a ligação de grandes condomínios; e comercial, com novos empresariais de alto padrão.“A companhia busca acompanhar o crescimento imobiliário de Campina Grande com a extensão da nossa rede de gasodutos e a conquista de novos clientes, sempre contribuindo para a modernização e a melhoria da infraestrutura energética”, completou George.