A Diretoria Executiva da PBGÁS, em sua última reunião ordinária, aprovou um investimento que vai garantir, já neste ano, o fornecimento de gás natural para os moradores do Brisamar e Jardim Luna, uma importante área residencial na cidade de João Pessoa. Com o adensamento da rede para esses locais, trechos da avenida Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro também serão beneficiados.
A rede de gasodutos vai ganhar um acréscimo acima de 3 quilômetros, precisamente um total de 3.264 metros a partir da Epitácio Pessoa. Com a obra, a Companhia deverá atender um total de 1.264 consumidores novos de gás natural, numa estimativa de ligação de 24 edifícios inicialmente.
Esta é a previsão inicial, baseada na estrutura programada da obra. Depois de aprovado pela Diretoria Executiva, o próximo passo é a abertura de licitação já nos próximos dias. “Aqui não demoramos”, afirma o diretor-presidente da PBGÁS, engenheiro Zenóbio Toscano. “A partir do momento em que temos uma propositura aprovada, como aconteceu esta semana, agimos rápido, e esta é uma das razões por que a empresa vem crescendo tanto nos últimos meses e aumentando a sua carteira de clientes”.
Zenóbio destacou, ainda, que a agilidade de qualquer serviço é o que acaba estabelecendo mudanças de paradigmas e criando novas culturas. No caso específico da companhia, ele acredita que na Paraíba já está sendo criada a cultura do gás natural, em virtude dos investimentos que vêm sendo feitos.
“Não tenho dúvida de que vamos ter uma adesão em massa dos construtores que estão com obras em construção, além dos moradores que já estão habitando nesses locais onde a empresa está chegando. Essa cultura está se enraizando por dois motivos: pelo trabalho expansivo da PBGÁS e, também, pelos benefícios do gás natural sob o aspecto da segurança, economia, comodidade e energia limpa, aspectos que já estão sendo percebidos pela sociedade”.
O investimento inicial da empresa, na comunidade do Jardim Luna e Brisamar, será de 1,275 milhão para a expansão da rede. Zenóbio informou que a escolha do Jardim Luna e Brisamar, no momento, deve-se ao fato de ser uma área de grande projeção imobiliária, onde existem indícios de crescimento populacional. “A PBGÁS está muito atenta ao crescimento da verticalização imobiliária, e vem procurando direcionar suas redes para esses locais onde a cidade está crescendo”, finalizou.