A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) obteve a renovação do projeto de incentivo fiscal apresentado à Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) com base na Lei 12.715 e na Medida Provisória 2.199/14, que define as diretrizes para os incentivos fiscais de aplicação de parcela do imposto sobre a renda nos Fundos de Investimentos Regionais.
A companhia entrou com projeto de modernização do empreendimento em setembro de 2016 junto à Sudene e a Receita Federal e neste mês de março conseguiu renovar a redução de 75% do imposto de renda até 2025 para realizar investimentos em modernização tecnológica e ampliação do empreendimento.
A gerente de contabilidade e controladoria da PBGÁS, Regina Guedes, explicou que esse benefício é incorporado no capital social da empresa que deixa de pagar o importo de renda para investir. “Nos últimos anos os créditos concedidos pela Sudene vem contribuindo para a modernização nos processos da companhia, como a telemetria e os sistemas internos de administração e finanças. Esse é um incentivo essencial também o fortalecimento do setor do gás natural e o desenvolvimento regional”, completou Regina.