Uma pesquisa realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), revelou que a Paraíba é o terceiro Estado do Nordeste a oferecer o menor preço do GNV (Gás Natural Veicular). Os dados foram divulgados esta semana, após um levantamento de preços entre os dias 25 e 31 de março.

De acordo com a pesquisa, dos sete Estados nordestinos onde existe distribuição de gás natural, a Paraíba aparece na terceira posição com o preço médio de R$ 1,769 por metro cúbico, na cidade de João Pessoa. A capital fica atrás apenas de Salvador e Maceió, que oferecem preços de 1,596 e 1,65, respectivamente.

Na sequencia, aparecem as cidades de Recife (1,799); Aracaju (1,818); Fortaleza (1,891); e finalmente Natal (1,9). O Estados do Maranhão e Piauí não aparecem na pesquisa, uma vez que não são consumidores de gás natural.

Na variação de preços por municípios paraibanos, segundo a pesquisa, essa média chega a diminuir em algumas cidades. De acordo com o número de postos pesquisados, os preços do GNV, no Estado, variam a partir de 1,755, precisamente na cidade de Bayeux. Em Cabedelo, 1,760; Mamanguape, 1,760 e, em Santa Rita, 1,762.

A nível nacional, o Estado aparece na sexta colocação no preço mais baixo do GNV. Um dado de destaque é que Paraíba e Alagoas aparecem ao lado de grandes Estados brasileiros onde o GNV é o mais barato – como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.