“A PBGÁS acredita em Campina Grande e está investindo mais de R$ 7 milhões na ampliação da rede de distribuição do gás residencial e comercial. A Companhia acredita no potencial e no empreendedorismo da região e apoia eventos que contribuam para a descoberta dos benefícios do Gás Natural”.

Destacou o presidente da PBGÁS, George Ventura Morais, durante fala de abertura do I CONEPETRO (Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), na noite desta quarta-feira (14), no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande, com a participação de mais de 1400 pessoas entre estudantes, professores e profissionais de engenharia de todo o Brasil.

O congresso foi aberto em solenidade bastante prestigiada pelo vice-reitor da UFCG, Vicemário Simões, pela presidente do CONEPETRO, professora Adriana Almeida, pelo representante da ANP, ISAC Viturino e pelo presidente da PBGÁS, George Morais, que na oportunidade representou o governador do Estado, Ricardo Coutinho.

Em seu discurso, George Morais disse que a PBGÁS e a Paraíba tem a convicção que o CONEPETRO ultrapassará os limites acadêmicos e proporcionará uma visão prática e moderna sobre as diferentes matrizes energéticas, especialmente o gás natural que está inserido no espírito da sustentabilidade econômica e consciência ambiental que inspiram o evento. “A PBGÁS há temos se coloca como colaboradora da UFCG, não apenas por acreditar no trabalho sério e competente da instituição, mas por enxergar este fórum como um celeiro de oportunidades”.

Na conferência de abertura Bruno Moczydlower (Gerente do Reservatório de Libras da Petrobrás) falou sobre a Petrobras que dá certo e que a empresa precisa dos melhores cérebros para fazer a diferença. “A crise não foi a primeira e não será a última a ser superada”.

A professora e coordenadora do Curso de Engenharia e Petróleo da UFCG, Adriana Almeida, destacou que o congresso é fruto do surpreendente sucesso do I e II WEPETRO e surge com a proposta de inovar, integrar e atualizar para colocar no mercado profissionais preparados e motivados para atuarem em uma área estratégica que é o Petróleo e Gás.

Programação- Durante esta quinta e sexta-feira o evento continua como palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, entrega de prêmios e presença de empresas, abordando as diversas áreas da Engenharia de Petróleo, tais como exploração e produção, e áreas correlatas que envolvem o processamento e transporte de óleo e gás natural, bem como as tecnologias para a produção e aprimoramento de biocombustíveis, garantindo o acesso às novas informações, atualização de conhecimento e intercâmbio cultural entre os congressistas.

Nesta quinta-feira, às 17h, Gerente de Planejamento Estratégico e Competitividade da Associação Brasileira de Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegas), Marcelo Mendonça fala sobre o Mercado de GNV no Brasil- Situação e Perspectivas. Também foi convidado pela PBGÁS, o diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da ECOGEN Brasil, Pedro Luiz Mendes, que profere palestra na sexta-feira (15), às 16h.

Stand- Durante os três dias, a PBGÁS estará com um stand no evento onde fará exposição de material técnico de regulagem e medição de gás natural residencial, além de vídeos institucionais e materiais informativos sobre campanhas do GNV, gás residencial e industrial e serviços da companhia no Estado.

Presidente da PBGÁS George Morais  fala