Cerca de 48 quiosques da orla marítima de João Pessoa, instalados entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, irão receber o gás natural distribuído pela PBGÁS – Companhia Paraibana de Gás, que já recebeu autorização da prefeitura de João Pessoa para o início da implantação dos sub-ramais de tubulação.
Inicialmente, serão ligados aqueles estabelecimentos onde já existe rede de gasodutos existente, segundo informou o diretor-presidente da Companhia, Zenóbio Toscano. Nesta semana, acompanhado do Gerente de Engenharia da PBGÁS, Francisco de Assis Guedes, Zenóbio se reuniu com a Superintendente do Patrimônio da União no Estado da Paraíba, Daniella Almeida, visando obter a devida autorização da obra, a qual já foi encaminhada para contrato.
“Interligar os quiosques da orla marítima, em João Pessoa, era uma intenção da PBGÁS dentro do seu projeto de expansão do gás canalizado no segmento comercial”, informou Zenóbio. “Com esses clientes, estamos quebrando paradigmas, levando esse produto para mais perto da população e mostrando que o gás natural não é coisa de classe média, é alternativa de energia que vem para todos porque traz inúmeras vantagens sociais”.
Ele ressaltou ainda que, com esse projeto, a companhia vem atender ao pleito da Associação dos Micro Empresários da Orla Marítima de João Pessoa (AMEOMAR), a qual reivindica a utilização do GN como forma de comodidade, segurança e economia.
“Além dessas vantagens, o maior problema enfrentado por esses comerciantes é o armazenamento dos cilindros dentro de um espaço tão pequeno. Com a chegada do gás canalizado, eles vão sentir um grande alívio, mas o principal beneficiado será o meio ambiente”, explicou.