Canal de Denúncia

    Orientações:
    - Preencha os campos do formulário de maneira mais completa e detalhada possível.
    - Quanto mais detalhada for a sua denúncia, maiores serão as chances de se comprovar os fatos alegados.
    - O envio de provas, evidências ou indícios da irregularidade também facilita a apuração da denúncia.
    - Se não souber ou não desejar preencher algum dos campos não obrigatórios, deixe-o em branco.

    Sua denúncia é anônima, mas caso deseje se identificar, preencha seu e-mail no campo abaixo.
    Ressaltamos que, no caso de denúncia anônima, não será possível o recebimento de retorno sobre a denúncia realizada.

    1. Qual o tipo de denúncia melhor se enquadra ao fato que você está registrando?

      

    2. O que você quer denunciar?
    Descreva detalhadamente o motivo desta denúncia, indicando o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que está(ão) envolvida(s).

    3. Quando e onde o fato ocorreu? Informe também se continua ocorrendo.

    4. Sobre o fato que você está denunciando, você tem:

    5. Você sabe se alguém com Cargo Superior está ciente da denúncia relatada? Descreva.

    6. Você sabe se alguém com Cargo Superior está envolvido diretamente na denúncia relatada? Descreva.

    7. Você sabe se alguém com Cargo Superior tentou ocultar a denúncia relatada? Descreva.
    (Apesar de não se envolverem diretamente, algumas pessoas podem ter ignorado o problema)

    8. Existem testemunhas? Em caso positivo, indique-as:

    9. Você sabe se existem evidências que comprovem o fato denunciado? Em caso positivo, indique-as.
    (Quais e em que lugares podem ser encontradas evidências sobre o fato denunciado? Existem documentos que comprovem esse fato? Em caso positivo, onde podem ser encontrados? Especifique da forma mais detalhada possível. Lembre-se: qualquer informação pode ser útil, por mais irrelevante que ela pareça para você).

    10. Faça upload dos arquivos que documentem o fato, caso existam (formato .doc, .docx, .pdf, .zip ou imagens).:

      


    Ao preencher este formulário, você concorda que medidas sejam tomadas a partir da análise do conteúdo de suas respostas. Para mais informações sobre os direitos do usuário, acesse esse link.

    Após o envio da denúncia, a Ouvidoria da PBGÁS encaminhará essas informações ao Comitê de Auditoria Estatutário – CAE, que avaliará o conteúdo da denúncia, dará conhecimento ao Conselho de Administração da Companhia, monitorará as atividades do Ouvidor, bem como apurará os fatos, caso o Ouvidor seja o denunciado.

    O Ouvidor será responsável pela apuração dos fatos e instauração de Sindicância, nos casos cabíveis.