PBGÁS abre 15ª SIPATMA com atividades de SMS e campanha de doação para lar de idosos

A PBGÁS abriu na tarde desta segunda-feira (7) a 15ª SIPATMA (Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho, Meio Ambiente e Saúde) que este ano tem como tema “Na Seleção da Segurança, Meio Ambiente e Saúde. O maior craque é você!”

A diretoria da PBGÁS e a equipe da CIPA abriram o evento que acontece até sexta-feira (11). O diretor-presidente, Jailson Galvão e o presidente da CIPA, Filipe Nóbrega falaram sobre a importância da Segurança, Saúde e Meio Ambiente para os colaboradores da companhia. Em nome da Diretoria, Jailson destacou que equipe da Cipa a cada ano vem aprimorando a SIPATMA e também os processos que envolvem a segurança, saúde, meio ambiente e ações sociais importantes para entidades filantrópicas paraibanas.

Em seguida, foi aberta a Campanha Vamos Fazer o bem que este ano arrecadará leite em pó para ajudar aos 45 idosos assistidos pela Aspan (Associação Promocional do Ancião). A irmã Ana Cristina e o irmão Leonardo apresentaram o trabalho da entidade mantida pela Consolação Misericordiosa  e que completou 40 anos. Nestes anos mais de 1.500 idosos já foram assistidos e moraram no lar de idosos.

A programação da terça-feira (8) inclui ação de saúde com testes de Bioimpedância realizados pela equipe do SESI e na quarta-feira (9), às 15h30 palestra sobre Assédio Moral e Sexual com a juíza do trabalho com Mariana Petit Horácio de Brito.

Na quinta-feira (10), haverá duas visitas ao Ecoparque do Aterro Sanitário de João Pessoa, onde os colaboradores da PBGÁS vão conhecer mais sobre a produção de Biometano.  Na sexta-feira (11) haverá o encerramento com o resultado das doações da campanha Vamos Fazer o Bem, almoço, o QuizBingo, e a final do concurso de frases.

A Sipatma é uma ação realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e tem como objetivo o trabalho contínuo da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, decorrentes das atividades laborais exercidas pelos trabalhadores da Companhia.