PBGÁS apresenta novo Sistema de Gestão Integrado (SGI) em busca da excelência empresarial

O novo Sistema de Gestão Integrado (SGI) da PBGÁS foi apresentado nesta terça-feira (20) para todos os colaboradores da PBGÁS no auditório do Ecobusiness. O SGI, aprovado pela diretoria executiva da Companhia nesta semana, traz as 15 diretrizes revisadas e transformadas em Instruções Normativas que vão integrar a Política de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) com a estratégia empresarial em busca da excelência e a sustentabilidade.

Na ocasião, o gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da PBGÁS, José Edmilson Filho apresentou o novo sistema de gestão implementado por meio de um trabalho conjunto de 42 empregados das áreas administrativas e técnicas. “A PBGÁS, ao integrar a variável de SMS a sua estratégia empresarial, reafirma o compromisso de todos os seus empregados, contratados e com a sociedade na busca de excelência da gestão”, explicou.

O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, destacou que o novo SGI é mais um marco conquistado pela Companhia em busca de uma melhoria contínua e a excelência nos serviços oferecidos aos clientes e a sociedade.  Ele ressaltou que o sistema é baseado nas normas internacionais ISO 9.001 (Gestão da Qualidade), IS0 14.001 (Meio Ambiente) e ISO 45.001 (Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional) com foco na melhoria contínua.

“Dessa maneira a PBGÁS passa a integrar no hall de empresas do setor de gás e petróleo a ter um sistema de gestão integrado referenciado às normas de padrão internacional, colocando a empresa com estruturas mais seguras e eficientes na sustentabilidade nos negócios. Essa perenidade é alcançada pelo compromisso com a qualidade do produto gás natural aliado as referências de meio ambiente e segurança que são requisitos exigidos pelo mercado atual”, avaliou Galvão.

As 15 novas diretrizes de SMS da PBGÁS são:

– IN 1: Liderança e Responsabilidade;
– IN 2: Conformidade Legal;
– IN 3: Processo de Gestão de Riscos;
– IN 4: Novos Empreendimentos;
– IN 5: Operação e Manutenção;
– IN 6: Gestão da Mudança;
– IN 7: Aquisição de Bens e Serviços
– IN 8: Capacitação, Educação e Conscientização

IN 9: Gestão da Informação
– IN 10: Comunicação
– IN 11: Gestão de Contingência e Resposta a Emergência
– IN 12: Relacionamento com a comunidade
– IN 13: Gestão de Anomalias
– IN 14: Gestão de Produtos
IN 15: Processo de Melhoria Contínu