Funcionários da PBGÁS doam Sustagem Kids para instituto que atende a crianças com Câncer

Os funcionários da PBGÁS conseguiram arrecadar 156 latas de Sustagem Kids para a campanha “Vamos fazer o bem”, durante a XIV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA). Os alimentos foram doados à instituição IPCCAN – Instituto Paraibano de Combate ao Câncer, no último dia 7 de dezembro, em benefício de crianças em tratamento contra o câncer.

O ato de entrega foi realizado por uma comissão formada por Franz Johansen, Cecília Gondim, Hellyel Nunes e Cibele Moura à representante da instituição,  Cileide que agradeceu às doações e destacou a importância das empresas parceiras para a manutenção e funcionamento do instituto, com sede em Campina Grande, e que atende crianças de mais de 180 municípios.

De acordo com o presidente da CIPA,  Jardel Gomes , a ideia do projeto é estimular os colaboradores da companhia a desenvolverem ações de caráter social, que geram bem estar para as crianças com câncer que serão beneficiadas diretamente com um alimento adequado para superar as dificuldades ocasionadas pelo tratamento.

O IPCCAN

O Instituto Paraibano O Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN) é uma organização não governamental de caráter beneficente e sem fins lucrativos, mantida através de doações. Surgiu em 27/03/2007 para atuar no Hospital Universitário Alcides Carneiro, implantando o primeiro serviço de oncologia pediátrico da cidade de Campina Grande.

O serviço atua atendendo crianças e adolescentes com câncer, oriundas de qualquer parte do estado da Paraíba (187 municípios) e até de estados vizinhos (01 do RN), oferecendo aos pacientes, através do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico/hospitalar, 10 leitos, contando em sua equipe de: Médico, equipe de enfermagem, Administrador, Assistente Social, Psicólogo e Voluntários.

 Além do tratamento e acompanhamento psicossocial, oferece ao paciente e sua família sem nenhum custo, cestas básicas, remédios, exames e outros procedimento não incluídos no SUS.