PBGÁS empossa novos membros da Cipa 2025/2026
Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da PBGÁS tomaram posse no dia 17 de fevereiro em reunião na sede da companhia.
Os diretores da PBGÁS Jailson Galvão (presidente), Fábio Mariz Maia Filho (Técnico Comercial e Thiago Romero (Administrativo Financeiro) iniciaram a sessão dando boas-vindas e desejando uma boa gestão aos membros eleitos e designados, lembrando da importância da colaboração e parceria CIPA/SMS para um bom trabalho prevencionista junto à companhia.
Os novos membros da Cipa gestão 2025/2026 são: Ana Raquel Queiroz (Presidente), Cibele Figueiredo Moura, (vice-presidente), Claudia Marques, Carlos Eduardo Farias, Renata Kelly Fernandes, Inry Ivandro Lima, Chateaubriand Marques e Gerson Queiroz, representante de Campina Grande.
O diretor Presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, destacou o trabalho dos cipeiros e os resultados positivos na área de saúde e segurança na prevenção de acidentes de trabalho. Ele destacou a importância de mais uma vez a Cipa está sendo presidida por uma mulher e que a nova gestão poderá continuar contando com a diretoria na missão de garantir mais saúde e segurança para os colaboradores PBGÁS.
Thiago Rodrigues, presidente da Cipa 2024, destacou os avanços conquistados pela comissão na prevenção de acidentes e também no braço social com a campanha de contribuições para o Lar de Apoio a pessoa com câncer (LAPEC), em Jaguaribe.
A presidente da Cipa 2025, Ana Raquel, disse que a meta da nova gestão é desenvolver ações de prevenção de acidentes, prevenção à saúde e, principalmente, a segurança dos colaboradores da companhia. Ana Raquel disse que buscará desempenhar um trabalho em equipe e que em parceria com a diretoria e área de SMS fortalecer a cultura da segurança e a prevenção de acidentes.
O período da gestão da CIPA será de 1 ano. Os cipeiros organizarão uma série de atividades, a exemplo da Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho, Meio Ambiente e Saúde (SIPATMA) e da revisão dos processos operacionais e de execução da empresa pelo Sistema de Gestão Integrado (SGI).