PBGÁS reestabelece fornecimento de gás em cinco bairros da Capital

A PBGÁS iniciou nesta semana as obras de construção do gasoduto João Pessoa-Cabedelo. O projeto Cabedelo terá 19 km de rede de gás, num investimento de cerca de R$ 7 milhões, beneficiando uma região estratégica para o desenvolvimento econômico do estado.

Nesta primeira fase as obras iniciaram pela avenida Tertuliano Castro, no Bessa, e seguem pelas avenidas Washinton Luiz, Afonso Pena até chegar a Avenida Oceano Atlantico, em Intermares, primeiro bairro beneficiado de Cabedelo. Essa etapa inicial do projeto prevê a chegada a Intermares, em janeiro de 2024.

A companhia irá atender com gás canalizado clientes dos mercados residenciais e comerciais dos bairros de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Formosa até o Porto de Cabedelo, e industriais com a ligação do Moinho Dias Branco e outras indústrias.

O diretor- presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, afirmou que a cidade de Cabedelo é estratégica por ser a 3ª maior em arrecadação do estado e pela quantidade de prédios, condomínios, bares e restaurantes, indústrias e o próprio Porto de Cabedelo, grande indutor do desenvolvimento econômico.

Jailson informou que está no planejamento da companhia, até o segundo semestre de 2025, ligar o Moinho Dias Branco, que será o cliente âncora, com grande potencial de consumo de gás. “Será um marco para a PBGÁS e para o governo da Paraíba levar a nossa rede de gás ao município de Cabedelo, gerando infraestrutura energética para a região portuária

A PBGÁS informa que o vazamento de gás em uma válvula na Avenida da Epitácio Pessoa já foi contido e todos os clientes tiveram o fornecimento do gás natural reestabelecido por volta das 20h30 desta terça-feira (26) dentro dos padrões de segurança necessários.

Desde o comunicado de vazamento a equipe da PBGÁS envidou todos os esforços para que em cerca de 2 horas e 30 minutos todos os clientes estivessem consumindo normalmente o gás canalizado em suas residências e comércios com total segurança.

Nesta terça-feira (26), por volta das 17 horas a PBGÁS recebeu um chamado de vazamento de gás em uma válvula na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Supermercado Pão de Açucar, supostamente ocasionado por um veículo pesado que danificou a tampa de um bueiro e atingiu a válvula.

Uma equipe da PBGÁS e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas para esvaziar o local e tomar as medidas de segurança. Para a realização do serviço foi necessário a interdição do trânsito no local pela Semob, que por volta das 18h liberou duas faixas, até a resolução definitiva do tráfego.

Devido ao incidente, a PBGÁS realizou o bloqueio do fornecimento de gás em Miramar, Tambauzinho, Brisamar, Expedicionários e João Agripino até a recuperação total da válvula atingida e a retomada do fornecimento de gás canalizado com agilidade e e dentro dos padrões de segurança necessários.

Em caso de suspeita de vazamento ligar para o SAC 08002810197 ou 117.