A Companhia Paraibana de Gás divulgou uma nova relação de empresas paraibanas, especializadas na instalação de kits de GNV (Gás Natural Veicular), para proprietários de veículos que queiram participar do programa de incentivo que oferece um bônus de R$ 450,00 a quem fizer adesão ao gás natural.

Na verdade, a diretoria fez uma pequena alteração na lista de convertedoras credenciadas, disse o gerente de Mercado Industrial e Automotivo da distribuidora, Evaldo Mello. “É importante que os proprietários de veículos, interessados em fazer a conversão, tenham conhecimento que a PBGÁS paga um bônus a todo novo usuário de GNV, como forma de incentivá-los na redução dos custos de instalação. Para tanto, um dos requisitos que solicitamos é que a instalação seja feita em uma convertedora credenciada”, disse ele.

Depois da nova alteração, segundo Evaldo, a PBGÁS tem atualmente quatro convertedoras credenciadas, sendo uma em João Pessoa e três em Campina Grande. A de João Pessoa é a “Star Gás”, localizada no bairro de Jaguaribe, à Avenida 12 de outubro. Em Campina Grande: a “Metano Gás Natural”, situada à Rua Flávio Ribeiro, no Distrito Industrial do Jardim Paulistano; além de outras duas que ficam localizadas na Avenida Assis Chateaubriand, como a “Equipegás” e a “Maecio Serviços Automotores Ltda.”

Evaldo Mello explicou, no entanto, que as pessoas podem fazer a instalação do kit em qualquer convertedora que seja de seu interesse. “Esse credenciamento diz respeito apenas para os usuários que queiram se beneficiar com o nosso Programa de Incentivo ao GNV, através do qual pagaremos um bônus de 450 Reais ao novo usuário”.

Com o Empreender – Outra vantagem associada ao benefício é o programa Empreender Paraíba, do Governo do Estado, que dispõe de uma linha de crédito para financiamento total dos custos da instalação. Tratando-se, no entanto, de um programa voltado para pequenos empreendedores, o financiamento é destinado a taxistas, frotistas e profissionais de transportes.

Trata-se da Linha de Crédito Empreender Gás Natural, destinada a financiar a conversão para GNV em veículos utilizados como atividade de trabalho. O programa é válido para pessoas físicas e jurídicas, e o valor do crédito liberado cobre todas as despesas da instalação do Kit, num financiamento que será pago em até 24 parcelas mensais com carência de quatro meses para a primeira.

Essa linha de crédito, já em vigor há dois anos no Estado, é fruto de um convênio firmado entre a PBGÁS e a Secretaria Executiva do programa Empreender Paraíba. Maiores detalhes sobre as convertedoras credenciadas, e também o Programa de Incentivo ao GNV, podem ser consultados no endereço eletrônico www.pbgas.com.br, ou no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo 0800 281 0197.