O projeto Interatos foi aberto neste final de semana com a apresentação dos espetáculos Passo Sincopado, do multiartista Antônio Nóbrega e Sonhos para Vestir (SP), com a atriz Sara Antunes sob direção de Vera Holtz. A versão 2017 foi aberta oficialmente na noite da última sexta feira (31) no Teatro Paulo Pontes pela presidente da FUNESC, Nézia Gomes, pelo diretor presidente da PBGÁS, George Morais e pela Coordenadora de Educação e Cultura do Instituto Boticário, Luciana Aparecida de Paula.
Por meio de performances, vídeos e falas o pernambucano Antônio Nóbrega, acompanhado dos bailarinos convidados Maria Eugenia Almeida e Alisson Lopes apresentaram uma visão sobre a dança brasileira contemporânea e popular. No palco, os princípios técnicos e práticas e procedimentos formais provenientes das várias linguagens de dança tanto do ocidente quanto do oriente. Ao final do espetáculo Nóbrega ainda deu uma palhinha de sua veia musical com uma apresentação de viola e encerrou o espetáculo com uma grande ciranda.
O presidente da PBGÁS, George Morais, destacou que, assim como o alimento, a água, a educação e a saúde, a arte e a cultura são imprescindíveis para toda a sociedade. “Por isso a Companhia Paraibana de Gás apoia o projeto Interatos e tem orgulho de ser parceira da cultura paraibana”, destacou.
A presidente da Fundação Espaço Cultural (FUNESC), Nézia Gomes, destacou que o primeiro final de semana do projeto Interatos foi um sucesso com excelentes espetáculos e um grande público. “Agradecemos aos parceiros e a presença de um grande público, o que motiva a Funesc a continuar apoiando cada vez mais a cultura paraibana”.
No sábado e domingo o projeto continuou o espetáculo de teatro “Sonhos para Vestir” (SP), com a atriz Sara Antunes sob direção de Vera Holtz e continua até o dia 6 de abril com Oficina de palhaço promovida por Anderson Lima (artista do Mato Grosso do Sul) na Sala 2 do Espaço Cultural.
Parceria com a PBGás – A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba estão juntas na realização do projeto Interatos, colocando a cidade de João Pessoa no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país.
Este ano, foi assinado contrato de patrocínio entre a PBGás e a Funesc para a realização do projeto Interatos, que promove atividades permanentes entre os meses de março a dezembro, sempre no primeiro fim de semana do mês, com espetáculos cênicos do Brasil e da Paraíba.
Dentro do projeto serão desenvolvidos, ao longo do ano, atividades de formação e espetáculos de teatro, circo e dança patrocinado pelo Boticário e a PBGás, através da Lei Rouanet.