O atleta Anderson Braz, da equipe da AAPD/PB, foi convocado para compor a Seleção Brasileira de Basquete sobre rodas que disputará o torneio classificatório para o mundial sub-23 deste domingo (22) até o dia 29 de janeiro em Buenos Aires- Argentina. O Mundial acontecerá em junho, no Canadá.
Anderson Braz é Pernambucano, mas reside em João Pessoa há mais de 1 ano onde treina e joga na posição de pivô pela equipe de basquete sobre rodas da Associação Atlética das Pessoas com Deficiência (AAPD). Anderson foi selecionado entre 12 atletas de equipes de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Ceará e vive a expectativa de disputar pela primeira vez o mundial da categoria. “Nunca imaginei que chegasse a seleção brasileira do meu país numa competição internacional, mas foi fruto de muito treino e esforço. Estou feliz, agora é tentar o título na Argentina para conseguir disputar o mundial e representar bem a AAPD, a Paraíba e o Brasil também no mundial”, afirmou.
A equipe de basquete sobre rodas da AAPD/PB foi campeã da 2ª divisão do campeonato brasileiro do ano passado e este ano disputará a 1ª divisão. A equipe receberá este ano o apoio financeiro da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) para treinamentos e despesas básicas, o que fortalece ainda mais a equipe na disputa da elite nacional da categoria.
O presidente da AAPB/PB e atleta, Will Oliveira, afirmou que a convocação de Anderson Braz credencia ainda mais a equipe paraibana e que a expectativa é que com a disputa da 1ª divisão do brasileiro outros atletas sejam chamados pela confederação brasileira para a seleção principal. Ele destacou que a expectativa é que 2017 seja um ano de muitas vitórias com o apoio que a associação vem recebendo da PBGÁS e de outros parceiros como a Secretaria de Juventude e Esporte do Governo do Estado.