logotipo_e47

Os benefícios do uso do gás natural na produção da cerâmica vermelha serão apresentados na noite desta quarta-feira (30), após a abertura do 47º Encontro Nacional da Indústria Cerâmica Vermelha. O evento, organizado pela Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), acontece até sexta-feira (1º de junho), no Centro de Convenções da Paraíba, e vai discutir sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade na indústria.

O gerente de mercado Industrial e automotivo da PBGÁS, Alairson Gonçalves Filho, e o gerente de Marketing e Relacionamento, George Ferreira, vão apresentar aos ceramistas de todo o país os benefícios do gás natural na produção cerâmica. De acordo com o gerente de marketing e relacionamento, George Ferreira, é importante a participação da PBGÁS no mercado da indústria da cerâmica vermelha que gera milhares de empregos em todas as regiões do país.

George Ferreira explicou que é comum o uso da lenha pela indústria de cerâmica vermelha e a PBGÁS irá mostrar como o gás natural gera benefícios no processo produtivo, somada a ganhos socioambientais.  “O uso do gás natural nas fornalhas evita o uso e armazenamento de lenha e torna o processo mais rápido, eficiente e limpo. Temos exemplos de sucesso em vários estados como São Paulo e Santa Catarina, onde o gás natural canalizado abastece os fornos onde são produzidas as telhas prensadas que abastecem todo o mercado nacional”, explicou.

O presidente da Anicer, Natel Moraes, afirmou que a realização do evento na Paraíba agregará oportunidade às cerâmicas da região. “Será uma oportunidade única para os empresários locais e a economia da Paraíba com a movimentação os hotéis, bares e restaurantes e prospecção de negócios que duram o ano inteiro”, explicou Moraes.