A PBGÁS comunica que por volta das 13h10 desta segunda feira (24) reestabeleceu o fornecimento de gás canalizado do Hotel Ondas do Atlântico no Cabo Branco, após um dano a tubulação de gás de 32 mm provocado por uma empresa terceirizada a serviço da Cagepa.
Abaixo segue ocorrido:
Nesta segunda-feira (24) por volta das 8 horas da manhã recebemos um chamado de solicitação de acompanhamento de obras de Interferência de Terceiros na SDGN para atendimento pela nossa equipe. Um técnico foi acionado e estava em preparação e posterior deslocamento para o local de atendimento para dar as devidas orientações necessárias na condução do serviço.
Após isso hoje por volta da 9 horas da manhã a PBGÁS recebeu um chamado de um funcionário de uma empresa informando que haviam danificado a tubulação de gás de 32 mm. O dano ocorreu em um trabalho utilizando uma máquina retroescavadeira de um empresa contratada a serviço da Cagepa em frente a um hotel na orla do Cabo Branco. O dano, provocado por terceiro, ocasionou um vazamento de gás na via que passa a tubulação e a consequente interrupção no fornecimento de gás apenas no Hotel Ondas do Atlântico.
Após o ocorrido, um técnico da equipe interna que já estava em deslocamento para o atendimento do primeiro chamado chegou até o local e já constatou de imediato a ocorrência do dano com escape de gás natural. O técnico tomou as primeiras ações para conter o vazamento e em seguida uma empresa contratada pela PBGÁS realizou os reparos necessários para restabelecer o fornecimento do gás natural às 13h10 de hoje.
A PBGÁS informa que o vazamento já foi contido e todos os esforços foram feitos para que o ramal danificado fosse recuperado e o cliente afetado tivesse o fornecimento do gás reestabelecido o mais rápido possível e dentro dos padrões de segurança necessários.