O festival Restaurant Week Solidário, realizado pela agência Cantaloupe com apoio da PBGÁS, já distribuiu mais de 550 quentinhas em comunidades carentes do bairro das indústrias e em comunidades de catadores de papelão de João Pessoa. A previsão é que, até o final da campanha no dia 07 de junho, mais 2 mil pratos solidários sejam entregues para alimentar a quem mais precisa.
De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Marina Sá, nessas primeiras distribuições foram priorizados moradores de rua e comunidades mais carentes. “Muitas das pessoas beneficiadas não tinham sequer estrutura de fogão para preparar uma comida, caso recebessem uma cesta básica. Por isso, a importância da participação da PBGÁS, dos restaurantes parceiros e das pessoas que colaboraram nessa ação de fortalecimento da nossa gastronomia e de minimização da fome”.
A diretora- presidente da PBGÁS, Taciana Amaral, destacou que a PBGÁS se insere nessa parceria apresentando o festival, entendendo o momento atual de isolamento social de forma a ajudar o mercado dos restaurantes de João Pessoa com ações que promovam o delivery, bem como de se inserir nessa ação solidária de fornecimento de quentinhas a comunidades carentes.
O diretor técnico comercial da PBGÁS, Paulo Campos, destacou que a companhia vem desenvolvendo ações no sentido de minimizar os efeitos da pandemia junto aos restaurantes com a redução de 7,1% na tarifa do gás natural e com medidas como a suspensão dos cortes das contas de gás. “Entendemos esse momento delicado por que passa o setor e vemos no impulsionamento do delivery e nas ações de impacto social uma saída para superar a crise. Ficamos felizes e motivados em podermos atuarmos nessa ação de grande alcance social”, destacou.
Como doar
Para participar da campanha basta pedir via delivery um dos menus especiais oferecidos por um dos 17 restaurantes parceiros onde a cada menu vendido, um prato solidário será doado a quem mais precisa. Na compra de cada menu, o consumidor poderá oar R$ 5,00, e com essa quantia, todos os restaurantes participantes vão produzir uma quentinha solidária para alimentar uma pessoa que está passando fome.
Quem quiser conhecer os restaurantes participantes acesse www.instagram.com/cantaloupebr (aqui você também encontra todos os menus) ou www.restaurantweek.com.br.