Quase 1.800 novas famílias, residentes em João Pessoa, passaram a utilizar o gás natural canalizado em suas residências, somente no ano de 2013. Esse número corresponde a um total de 36 condomínios ligados neste ano. Com as novas ligações, a PBGÁS já conta com um total de 6.270 clientes no segmento residencial.

As instalações prediais estão distribuídas entre os bairros de Manaíra, Cabo Branco, Tambaú, Miramar e Altiplano. “São 36 edifícios que somam 1.798 clientes individuais ligados à nossa rede em 2013, o que representa um significativo avanço nesse mercado consumidor do gás natural, e que deverá manter seu ritmo até dezembro próximo”, informou Renato de Carvalho Vilarim, Gerente de Mercado Residencial e Comercial da Companhia Paraibana de Gás.

O diretor-presidente da Companhia, Franklin de Araújo Neto, disse que a meta a ser atingida ainda neste ano, até final de dezembro, será de 7.500 consumidores no total de clientes residenciais. Ele disse que a Companhia fechou o ano de 2012 com 4.465 unidades residenciais ligadas, e a previsão até dezembro é de 3.035 ligações ao longo de todo o ano de 2013, a fim de atingir os 7.500 consumidores.

De acordo com Franklin, esse número é factível em função do ritmo que vem sendo adotado na captação de novos clientes. “É um programa continuado, e terá prosseguimento também nos próximos anos, inclusive com expansão para Campina Grande. O objetivo da PBGÁS é expandir”.

De janeiro até agosto, foram interligados os seguintes condomínios na capital, de acordo com seus respectivos meses de conexão com o Gás Natural. Em janeiro: Monalisa, Hebron e Bom Vivant Residencial. Fevereiro: Montpellier e Pablo Neruda. Em março: Atlantis Praia Bela, Kavachi, Tambaú Flat Servic e Vale Nevado. Abril: Remy Martin Residence, Enseada Cabo Branco, Salzburg, Cabo Branco Home Service, Porto Madeiro e Torre Imperial. Em maio: Ondas de Manaíra, Crystal Balli, Dimensional Home Service, Califórnia, Monte Fuji e Intercity Flat Home. E em junho, encerrando o primeiro semestre, foram ligados os edifícios Fantastic Cabo Branco Residence, Héstia e Maria Lacerda.

Já a partir do segundo semestre, precisamente no mês de julho, passaram ao consumo de gás natural os edifícios São Gabriel, Mayson Elysee, Saint Patrick, San Tomas, Ravello e Enseada do Miramar. Em agosto, foram interligados os condomínios Vinícius de Morais, Aquamare e Tours Blanc, estes últimos no bairro do Altiplano.