A Companhia Paraibana de Gás, empresa responsável pela distribuição e comercialização do gás natural na Paraíba, empossou os novos membros da sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), eleitos internamente para o mandato de 2015 a 2016. O evento de posse aconteceu no dia 5 de fevereiro, nas dependências da empresa.

3722 editado

A CIPA é uma comissão formada para atuar na prevenção de acidente e doenças decorrentes das atividades da empresa, de modo a tornar o trabalho compatível com a preservação da vida, a promoção da saúde da sua força de trabalho.

A instalação e posse dos novos componentes aconteceu na sede da empresa com a presença do diretor-presidente da Companhia, George Ventura Morais, e do diretor administrativo e Financeiro, David dos Santos Mouta. Eles se reuniram com todos os integrantes da nova comissão e com a gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Lily Maciene Diniz. Ela fez a abertura dos trabalhos e falou da importância dessa comissão como um órgão que busca se antecipar, de forma preventiva, contra possíveis anomalias, lesões ou acidentes do trabalho.

Na ocasião, o diretor David dos Santos Mouta relatou que, em reunião recente na empresa Mitsui Gás e Energia do Brasil, um dos três acionistas da PBGÁS, a empresa foi apontada como uma das companhias de gás natural que apresenta o menor índice de acidentes em relação a outras distribuidoras em que a Mitsui tem participação acionária.

“São indicadores importantes, que nos colocam numa posição privilegiada em relação a outros Estados onde a Mitsui tem participação no ramo de gás natural”, disse David, conclamando os novos membros para atuarem com boas iniciativas nos próximos dois anos de atuação.

George Morais, presidente da Companhia, disse que a Diretoria Executiva será sempre um grande aliado da comissão e a empresa não se furtará ao apoio das suas atividades. “O nosso cuidado é com o bem estar de todos”, disse ele. “E a nossa mensagem de diretoria, para todos que assumem esse desafio, é a de que essa sessão não fique apenas como um protocolo, mas como um compromisso para o trabalho tranquilo, seguro e satisfatório por parte de todos os que fazem a PBGÁS”.

3279 editado

Para presidir a nova comissão, foram eleitos os colaboradores Patrick Morais Brasil e Alexandre Rondinely Queiroz (presidente e vice, respectivamente), além de outros profissionais da Companhia para outras funções da Cipa, como Luana Angélica de Paula, Armenio Guidony Pereira Filho e Daniel Tavares do Nascimento, este último ficando responsável pela unidade da PBGÁS em Campina Grande. Os suplentes eleitos foram: Itala Brunelly Ferreira Cavalcanti, Diógenes Luís Rodrigues Dias, Kátia Rejane de Sousa e Bruno de Oliveira Castro.