A Diretoria Executiva da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) empossou na segunda-feira (6), os novos membros da sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), eleitos internamente para o mandato de 2017 a 2018. A implantação da nova comissão contou com a presença do presidente da companhia, George Morais, dos diretores Administrativo e financeiro, David Mouta e técnico-comercial, Carlos Vasconcelos e da Gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Lily Maciene Diniz.
Para presidir a nova comissão, foram eleitos os colaboradores Gilvandro Oliveira e Alexandre Rondinely Queiroz (presidente e vice, respectivamente). Foram eleitos pelos empregados Ranieri Vilar Queiroz e Alexandre Rondilene, Eduardo Ferreira Potiguara e Josinaldo Gonçalves de Lima. Os indicados pela diretoria foram Gilvandro Oliveira, Breno Honorato Nascimento, Luana Angélica de Paula e Mauro Coimbra Barreto. Helyel Nunes Ferreira será o representante de Campina Grande.
A CIPA é uma comissão formada para atuar na prevenção de acidente e doenças decorrentes das atividades da empresa, de modo a tornar o trabalho compatível com a preservação da vida, a promoção da saúde da sua força de trabalho.Para o presidente da PBGás, George Ventura Morais, destacou a importância da comissão não apenas na prevenção de acidentes e saúde, mas como elo de ligação e de motivação entre todos os funcionários.
O diretor administrativo financeiro, David Mouta, agradeceu aos membros da Cipa da gestão passada e convocou aos novos a desenvolverem uma ação social, até o final do mês de março. David destacou que a Diretoria Executiva será sempre um grande aliado da comissão e a empresa não se furtará ao apoio das suas atividades.
O novo presidente da Cipa, Gilvandro Oliveira, agradeceu a confiança da diretoria e disse que buscará desenvolver uma gestão proativa e participativa não apenas na semana da Sipatma, mas ao longo de todo o ano. Ele informou que já está sendo realizado um treinamento de 20h para aperfeiçoar a atuação dos cipeiros.