Com a finalidade de avaliar, e também divulgar o Programa de Incentivo ao GNV (Gás Natural Veicular), a Companhia Paraibana de Gás realizou, na cidade de Campina Grande, uma reunião envolvendo representantes dos taxistas, Detran, postos de combustíveis e empresas convertedoras de gás natural. A reunião aconteceu no início deste mês no escritório da Gerência Regional da PBGÁS naquela cidade, e serviu para oferecer orientações sobre o uso do GNV em termos de economia e sustentabilidade.
Foi também um encontro para estimular o Programa que a PBGÁS oferece a quem fizer adesão ao GNV, segundo informou o Gerente de Mercado Industrial e Automotivo da PBGÁS, Evaldo Mello. “A PBGÁS realizou esse encontro agora em Campina Grande, da mesma forma que já fez em João Pessoa. O objetivo é ouvir as sugestões de todos os setores que, de alguma forma, devem estar envolvidos com o programa que vem procurando estimular um maior número de clientes em nosso segmento de mercado automotivo”, disse Evaldo. Diante dos participantes, ele apresentou mapas e gráficos que mostram Campina Grande como um mercado em potencial do GNV.
“Trata-se de uma grande cidade, que concentra um grande número de profissionais que utilizam seus veículos para locomoção ou como instrumento de trabalho, atuando em várias praças, e a PBGÁS tem um programa que oferece vários benefícios para usuários que queiram aderir ao Gás Natural”, explicou. Ele acrescentou, ainda, que Campina Grande possui uma excelente estrutura para quem utiliza GNV, como localização estratégica de postos de combustíveis e, também, um número adequado de convertedoras já credenciadas.
“Nesse encontro, foi possível esclarecer que temos um produto altamente competitivo em relação a outros combustíveis. E mostramos com dados concretos, através de experiências positivas, um retrato sobre a potencialidade de Campina para esse mercado. Além disso, o melhor da reunião foi a oportunidade que os participantes tiveram para tirar muitas dúvidas em relação ao GNV”, disse ele. O Programa de Incentivo ao GNV é um instrumento que foi lançado pela PBGÁS, desde o ano passado, com a oferta de benefício para conversão de novos veículos ao consumo do Gás Natural.
O programa é válido para qualquer proprietário de veículo, no Estado da Paraíba, e consiste no pagamento de um bônus, no valor de R$ 450,00, para quem fizer a instalação do kit no seu carro. Para receber o pagamento, o novo usuário deverá realizar a instalação do kit e cilindro em qualquer convertedora credenciada junto à PBGÁS. Maiores informações podem ser obtidas no endereço www.pbgas.com.br