A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), já deu início aos pagamentos dos primeiros cheques aos proprietários de veículos, da Paraíba, que estão adaptando os seus carros para o GNV (Gás Natural Veicular). Com os pagamentos, a companhia está cumprindo a oferta de um bônus, no valor de R$ 450,00, para qualquer pessoa que resolva instalar o kit de gás natural em seu veículo, conforme anunciado em uma campanha que teve recentemente.
A campanha de adesão ao gás natural ainda continua, segundo informou o diretor-presidente da PBGÁS, Zenóbio Toscano. Ele lembrou, porém, que esse bônus só está sendo oferecido às primeiras 400 pessoas que instalarem o kit nas convertedoras credenciadas, seja em João Pessoa ou Campina Grande. “O bônus tem prazo curto e, portanto, nossa recomendação é que os motoristas interessados se apressem, pois a oportunidade já está se esgotando”, alertou.
Os primeiros pagamentos tiveram início na última quinta-feira, e começou a atender justamente aos proprietários que fizeram a instalação no início da campanha. Já a partir desta segunda-feira, a PBGÁS começou a receber vários outros motoristas portando a documentação necessária para o recebimento dos cheques, conforme consta no regulamento da campanha.
De acordo com o Diretor Técnico Comercial da companhia, Germano Sampaio de Lucena, a campanha de incentivo ao GNV está surtindo os seus efeitos, e a primeira demonstração é exatamente o início desses pagamentos, já que vários motoristas estão procurando a PBGÁS com os documentos que comprovam a instalação.
“Podemos dizer, com satisfação, que a campanha está atingindo os seus objetivos”, disse Germano. “Além de atrair novos usuários para o GNV, estamos informando com muita clareza sobre as vantagens do gás natural em relação ao combustível líquido. Além disso, um outro atrativo é essa oferta em dinheiro que a empresa está promovendo a qualquer cidadão da Paraíba, incluindo os taxistas, frotistas e, também, aquelas pessoas que já adquirem um carro novo que tenha kit de fábrica”.
Para instalar – A campanha da PBGÁS, enfim, dispõe de uma bonificação no valor de R$ 450, pago em cheque pela própria empresa, com o objetivo de reduzir os custos da instalação. Para receber o pagamento, a instalação do kit e cilindro deverá ocorrer exclusivamente nas instaladoras credenciadas junto à PBGÁS. Além disso, o veículo deve ser emplacado na Paraíba e ter o laudo de vistoria prévia do Detran.
Faz parte da campanha, ainda, uma linha de crédito oferecida pelo Governo do Estado através do programa Empreender Paraíba, especificamente para taxistas e frotistas de qualquer município paraibano. Pelo programa do Governo, qualquer profissional dessa área de transportes pode ter a instalação totalmente financiada pelo Governo, com um parcelamento de 24 meses e 120 dias de carência para o pagamento da primeira parcela.
As instalações podem ser feitas tanto em João Pessoa como em Campina Grande, através das convertedoras credenciadas. Qualquer informação sobre a sua localização, ou a respeito do programa, pode ser encontrada no site da PBGÁS: www.pbgas.com.br . Na página, os visitantes terão acesso ao regulamento, informações sobre documentos e endereços das convertedoras credenciadas. Outras informações podem ser obtidas através do SAC da companhia, no telefone 0800 281 0197.