Funcionários da PBGÁS fazem entrega dos alimentos arrecadados em campanha para Lar de Idosos
A campanha Vamos Fazer o Bem conseguiu arrecadar 239 sacos (750g) e 65 latas (350g), totalizando 204 kg de leite Ninho em pó, para doação para o lar dos idosos da Aspan. O diretor administrativo financeiro, Thiago Romero e membros da Cipa da PBGÁS fizeram a entrega das doações na tarde da último sexta-feira (18), durante vista para conhecer o Lar dos Idosos, que fica localizado no bairro do Cristo Redentor.
A equipe da PBGÁS foi recebida pela irmã Ana Cristina e conheceu o lar que cuida de 46 idosos que vivem sob os cuidados de uma equipe de médico, enfermeiros, fisioterapeutas e cuidadores. Durante a visita a dona Margarida, de 84 anos, acompanhou e conversou com os funcionários da PBGÁS e contou uma pouco de sua história com muita simpatia e afeto.
O diretor Thiago Romero parabenizou os responsáveis pelo lar dos idosos da Aspan pelo trabalho e todo cuidado para que os idosos vivam em um lugar acolhedor, limpo e com espaços de convivência. Ele destacou que anualmente a PBGÁS, por meio da CIPA, realiza uma grande campanha de arrecadação em beneficio de entidades filantrópicas.
A Associação Promocional do Ancião (Aspan) foi fundada em 1983 pelo saudoso ex-vereador Fabiano Vilar e é mantida atualmente pela Consolação Misericordiosa. Nestes 40 anos mais de 1.500 idosos já foram assistidos e moraram no lar de idosos.
A coordenadora do Lar dos Idosos da Aspan, irmã Ana Cristina, destacou a doação do alimento fundamental para a saúde e o bem estar dos idosos e frisou que a palavra é gratidão a todos os funcionários da PBGÁS que realizaram a Campanha de arrecadação. Ela destacou a importância das doações para a manutenção, alimentação e melhorias no lar dos idosos mantidos com a ajuda de muitos voluntários.
A Sipatma é uma ação realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e tem como objetivo o trabalho contínuo da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, decorrentes das atividades laborais exercidas pelos trabalhadores da Companhia. A programação deste ano contou com testes de biopedância, visita ao Ecoparque João Pesssoa e a unidade de produção de biometano e palestra sobre Assédio Moral e Sexual.