O restaurante Portal do Brejo, mais conhecido como Churrascaria Milênio, é o primeiro estabelecimento comercial, na cidade de Campina Grande, que passa a utilizar o gás natural canalizado em seus serviços de cocção de alimentos.
A PBGÁS (Companhia Paraibana de Gás), finalizou os trabalhos de instalação do ramal e já deu início ao fornecimento do produto. A Churrascaria Milênio, instalada às margens da BR-230, passa a ser o pontapé inicial do Projeto Borborema, que é uma ação da distribuidora para levar o gás natural a residências e pontos comerciais de Campina Grande.
O Gerente Regional da PBGÁS naquele município, Carlos Alberto Clemente de Souza, comemora a conquista desse novo empreendimento e diz que não se trata apenas de um cliente, mas de um marco histórico para a companhia e também para o povo de Campina. “O que conquistamos não foi só um cliente, foi um fato novo. A partir de agora, a cidade está preparada para ampliar a sua rede de distribuição e receber o gás natural nas cozinhas das residências e restaurantes”, disse ele.
Na verdade, o gás natural já existe em Campina Grande desde o ano de 2005, segundo informou o diretor técnico comercial da Companhia, Germano Sampaio de Lucena. “Só que a nossa rede de gasoduto vinha atendendo especificamente aos segmentos industrial e automotivo”, esclareceu. “Há oito anos, Campina já faz parte do mapa de distribuição da PBGÁS, mas ainda não atendíamos ao comércio. Agora, já começamos a fornecer para o primeiro cliente comercial e, brevemente, várias famílias da cidade também vão receber o gás natural em suas residências”.
A Churrascaria Milênio, ou Restaurante Portal do Brejo, funciona em Campina Grande durante 24 horas por dia. Trata-se de um ponto estratégico da cidade por localizar-se na alça sudoeste da BR-230, portanto um local muito frequentado por viajantes e pelos próprios campinenses.
Germano observou que essa obra foi um marco de suma importância, pois trata-se do início de um grande marco de modernidade que proporcionará, às famílias e comerciantes da cidade, a utilização do gás natural a partir do primeiro semestre de 2014. “Tudo isso através de uma rede de sete quilômetros de extensão entre os bairros do Catolé e Shopping Boulevard na primeira etapa, estendendo-se, futuramente, até o bairro do Mirante”, explicou.