Sou formada em Direito e desde recém-formada trabalho na área de licitação. Inicialmente inexperiente na área, mas, com muita dedicação, passei a entender e adorar o que fazia. Trabalhava na área da saúde, e foi um grande desafio atuar na administração pública.
Após 6 anos de experiência na área de licitação em saúde, tive a oportunidade de expandir meus conhecimentos aqui na PBGÁS, tendo em vista que iria trabalhar com licitação, mas especificamente com obras públicas, algo nunca vivenciado e que para mim foi desbravador. A Companhia não poupou esforços para capacitar toda a equipe de licitações em treinamento específico em Obras Públicas e Serviços de Engenharia, como também em assuntos da área. A relação de trabalho na Companhia é boa, há uma boa integração com a equipe, que por sinal é extremamente competente e com a Diretoria.
Na minha concepção, a mulher no mercado de trabalho vem galgando e por que não dizer, conquistou seu espaço. Diante de sua organização, dedicação e compromisso, conseguiu mostrar competência e garantir seu espaço. Acredito ainda que há barreiras pontuais quanto à contratação de mulheres, pela possibilidade, por exemplo, do afastamento por licença maternidade, mas, que isso é um visão minoritária de um mercado ainda com traços machista.”
Como forma de promover o bem-estar às suas colaboradoras, a PBGÁS adere ao Projeto de Empresa Cidadã, que oferece à funcionária 60 dias a mais do que estabelecido pela Lei da Licença Maternidade. Luciana Toscano, Gerente de Licitações e Contratos, está grávida de 3 meses e trabalha na Companhia desde 2011.