Nesta Sexta-feira (28), a Companhia Paraibana de Gás anunciou que 4 mil residências em João Pessoa já estão interligadas ao gás natural canalizado. É que a empresa concluiu, esta semana, a ligação do quarto milésimo cliente no segmento residencial. O mais novo marco da PBGÁS, desta vez, foi o condomínio Mourine II, situado à Rua Maria Rosa, em Manaíra.
Atingir o volume de 4 mil moradias significa um crescimento de 33 por cento em apenas 5 meses, segundo avalia o diretor Tecnico Comercial da empresa, Germano Sampaio de Lucena. Para explicar esse cálculo, ele lembra que, em abril deste ano, a PBGÁS realizou uma campanha externa sobre os 3 mil clientes alcançados.
“Aquelas 3 mil unidades já representavam um crescimento de 150 por cento em apenas um ano, e nestes últimos 5 meses ligamos mais mil moradias”, explica Germano. Segundo ele, sempre que a empresa atinge esses números é possível estabelecer um parâmetro de metas atingidas, o que mostra que o gás natural está chegando cada vez mais às residências.
O gerente de Mercado Residencial e Comercial da PBGÁS, Renato Vilarim, também comemorou o marco e informou que novas instalações estão previstas até final do ano. Para tanto, a companhia está investindo cerca de R$ 2,8 milhões no adensamento de sua rede na capital. Quase 10 quilômetros de gasodutos estão em fase de obras nos bairros da orla de João Pessoa, do Altiplano ao Jardim Oceania”.
“A PBGÁS vem se notabilizando exatamente na expansão de seus gasodutos para atender à demanda do segmento residencial”, disse Renato. “Sentimos que há uma grande tendência da sociedade para utilização desse combustível em suas residências, e sem dúvida teremos um crescimento acima do esperado nos próximos anos”, concluiu.