A PBGÁS alcançou um resultado significativo na chamada pública para aquisição de gás natural. A companhia foi a primeira a firmar contrato de gás natural na chamada pública coordenada pública coordenada, que reúne as distribuidoras Algás, Bahiagás, Cegás, Pbgás, Copergás, Potigás e Sergás.
Em decorrência da avaliação das propostas recebidas, a PBGÁS decidiu prosseguir, no horizonte 2020-2021, com a proposta apresentada pela Petrobras-Petróleo Brasileiro S.A.
Já em função do horizonte de contratação de 2022-2024 em função das mudanças divulgadas recentemente em relação a abertura do Mercado de Gás Natural e que poderão trazer novas possibilidades no curto prazo, a PBGÁS está avaliando estrategicamente a conveniência de outros contratos e supridores para aquisição do gás natural necessário para o atendimento ao mercado do Estado da Paraíba.
Dirigentes da PBGÁS avaliam como “histórico” o resultado da chamada pública que oferecerá condições comerciais mais favoráveis para aquisição do gás e um melhor ambiente para a competitividade do gás natural.
COMUNICADO REFERENTE À CHAMADA PÚBLICA