Garantir a segurança entre operadores de obras e evitar transtornos à população. Com estes objetivos, a Companhia Paraibana de Gás realizou, nesta semana, uma apresentação para engenheiros e técnicos da Cagepa sobre cuidados de escavações em áreas próximas às tubulações do gás natural. O evento aconteceu no auditório da unidade de negócios do litoral Marés, da Cagepa, com a presença de vários profissionais das duas empresas.
O evento foi proposto pela PBGÁS e teve total acolhida por parte da administração da Cagepa. Os trabalhos foram realizados pela Gerência de Operação e Manutenção da distribuidora de gás, e também pela sua Assessoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.
A integração aconteceu com uma finalidade extremamente didática, segundo informou o diretor técnico comercial da PBGÁS, Germano Sampaio de Lucena. E ressaltou que o evento foi proposto à Cagepa como forma de instruir aqueles operadores que trabalham com escavações em rua, a fim de garantir mais garantia em relação à sinalização de áreas onde passa a rede de gás natural canalizado.
O Gerente de Operação e Manutenção da PBGÁS, Ítalo Rogério Arnaud Reinaldo, disse que o evento serviu para inaugurar uma convivência tranquila e segura durante as operações das duas concessionárias. “Além disso, foi possível abrir muitas possibilidades de parceria na gestão dos ativos de ambas, desde a fase de concepção de projetos de expansão, utilização do solo, até o controle dos mapas como construído”, assegurou.
Na presença do Gerente Regional do Litoral da CAGEPA, Engenheiro Leonardo Leite Brasil Montenegro, representantes da PBGÁS apresentaram as instruções com o tema “Escavação Segura é Responsabilidade de Todos”. Ficou definido ainda, pelas duas empresas, que esse trabalho se estenderá para outras turmas em datas futuras, incluindo as equipes que operam em Campina Grande.