A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), deu início a uma campanha para promover esclarecimentos a taxistas e profissionais de oficinas mecânicas sobre as aplicações do Gás Natural Veicular (GNV). A ação está sendo levada inicialmente às ruas de João Pessoa, especialmente em praças de táxi e oficinas mecânicas, e envolve a distribuição de informativos e brindes para esses profissionais.
O objetivo da ação é mostrar as vantagens do produto em aspectos como economia, sustentabilidade e, também, para quebrar alguns mitos existentes em relação ao desenvolvimento do veículo que usa GNV, segundo informou o diretor Técnico Comercial da Companhia, Germano Sampaio de Lucena. “Nessa promoção, incluímos desta vez um público diferente, que são os profissionais das oficinas mecânicas. Eles também estão sendo brindados com o material da campanha e recebendo melhores informações sobre o nosso combustível”, disse Germano.
Ele explicou que a inclusão das oficinas mecânicas, nessa campanha, foi fruto de uma série de depoimentos, em algumas reuniões com diversos setores, de que os mecânicos de automóveis precisam de melhores informações sobre o GNV. “Em virtude da desinformação, há mecânicos que não dão informações exatas ou adequadas para os motoristas sobre o desenvolvimento dos veículos, o que acaba depondo contra o produto. Pensando nisso, resolvemos fazer essa abordagem, e estamos tendo boa receptividade junto a esses profissionais”.
Para realizar o trabalho, a PBGÁS contratou uma empresa que vai aos locais com a presença de promotoras treinadas para informar e distribuir brindes e informativos. Os informativos constam de um folder e também de uma edição especial do jornal PBGÁS Notícias, trazendo vários assuntos sobre GNV. Além disso, os profissionais ainda recebem camisas, bonés e um tapa-sol para veículo.
Além das oficinas mecânicas, as promotoras também estão visitando as praças de táxi para a distribuição do material. Várias praças já foram abordadas em João Pessoa nos mais diversos bairros. Até a próxima semana, a promoção terá continuidade na cidade de Campina Grande, onde também serão visitadas praças e oficinas mecânicas.