Representantes da empresa Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobrás), estiveram na Paraíba para apresentar o resultado de uma pesquisa de satisfação realizada recentemente com clientes da PBGÁS (Companhia Paraibana de Gás). Em reunião realizada com os gestores da distribuidora paraibana, e também com a sua diretoria, a Petrobrás transmitiu todos os dados da pesquisa com relação ao ano 2013, e avaliou como positivo o desempenho da Companhia.

“Pelos resultados, evidenciou-se a consolidação da PBGÁS no segmento Comercial, o que mais se destaca na avaliação de seus clientes”, disse a gerente de Relacionamento e Promoção da área de marketing da Gás Energia (Petrobrás), Sandra Maria Rodrigues da Silva. “A Companhia paraibana pontuou positivamente em relação a outras avaliações nos demais Estados, pelo menos entre aquelas que já participaram da pesquisa”, afirmou ela.

A coordenadora da pesquisa, Simone Ribeiro, foi quem apresentou os resultados e também destacou o segmento Comercial como um dos que mais se consolidam, em termos de satisfação, no mercado paraibano de gás natural. “Percebemos que a empresa está muito bem focada no bom atendimento ao cliente, estando já preparada para propor e cumprir importantes metas nos próximos anos”, avaliou Simone.

Após a apresentação dos resultados, o presidente da PBGÁS, George Morais, agradeceu pela exposição e disse que a Petrobrás trouxe dados não apenas animadores, mas também muito claros. “É um bom diagnóstico para todos os colaboradores da Companhia. A partir desses dados, poderemos fazer um Plano de Ação de forma mais objetiva; identificar onde podemos avançar, atingir nossas metas e melhor atender aos clientes”, disse ele.

George revelou, em público, que essa avaliação confirma a concepção positiva que ele já tinha da empresa, antes mesmo de assumir a presidência. “Minha opinião foi reforçada com esses dados, e contra estatísticas não podemos brigar. É extremamente positivo esse resultado, fruto de um trabalho sério, eficiente e do comprometimento de uma equipe de qualidade”, sustentou.

O Diretor Técnico Comercial, Germano Sampaio de Lucena, reforça a opinião de que a PBGÁS vai crescer bastante no setor de relacionamento com o mercado. “Sem sombra de dúvidas, tivemos melhorias e uma boa pontuação. Vamos trabalhar para a implementação de um plano eficaz com foco no consumidor. Temos grandes metas para os próximos cinco anos e deveremos realizar outras pesquisas de satisfação de clientes”, finalizou Germano.

A pesquisa de campo foi realizada entre o período de janeiro a março de 2014 através da empresa Bridge Research, de São Paulo, seguindo uma metodologia fornecida pela Petrobrás, a mesma que é utilizada para todas as distribuidoras de gás natural onde existe a participação daquela estatal.