Quase dois mil candidatos, em João Pessoa, estiveram neste domingo se submetendo às provas para preenchimento de vagas na PBGÁS (Companhia Paraibana de Gás), inscritos em concurso público lançado no último mês de maio. De imediato, a empresa deverá preencher 12 vagas já no mês de setembro próximo, em cargos de carreira profissional de nível superior e nível médio técnico.
As provas foram realizadas na Central de Aulas da UFPB, campus I em João Pessoa. O primeiro turno foi para os candidatos de nível médio, num total de 1.334 inscritos. Já o turno da tarde foi exclusivo para as provas de candidatos com nível superior, que teve um total de 603 inscritos.
O certame está sendo coordenado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), cuja equipe esteve em João Pessoa para os preparativos da prova. Foram 47 salas com 42 candidatos em cada uma.
O concurso para vagas na PBGÁS foi lançado em razão do número de clientes que a companhia vem conquistando nas áreas residencial e comercial. Para se ter uma ideia, segundo informou o diretor-presidente em exercício, David dos Santos Mouta, a empresa teve um aumento de 150 por cento em apenas um ano, de 2011 a 2012, na conquista de clientes do segmento residencial.
Ele disse ainda que o preenchimento dessas vagas, já previsto para setembro próximo, é para a realização das atividades operacionais na rede de distribuição de gás natural. “Além de suprir essas necessidades, a empresa vem repor algumas vagas que se encontram em aberto, sobretudo em razão do crescimento dos mercados residencial e comercial”, disse David Mouta.