O secretário de infra-estrutura, recursos hídricos, meio ambiente e ciência e tecnologia, João Azevedo, falou sobre a Paraíba de oportunidades para gestores e funcionários da PBGÁS nesta terça-feira (5), no auditório da fundação Casa José Américo, durante reunião de gestão e avaliação dos resultados. O secretário apresentou dados que colocam a Paraíba como o Estado mais atrativo do Nordeste e 5ª do país no ranking de competitividade.
João Azevedo explicou sobre as principais potencialidades econômicas e energéticas do Estado, infra-estrutura e sobre os novos investimentos que estão sendo captados pelo governo do Estado como a cervejaria Experta, que investirá R$ 120 milhões em sua instalação e novos empreendimentos no setor hoteleiro. “Estamos trabalhando para que este estado tenha um rumo, um caminho, e ganhe cada vez mais agilidade nos processos para a atração de empreendimentos que venham a gerar emprego e renda para o nosso povo”.
Ele destacou o papel importante da PBGÁS no desenvolvimento do Estado oferecendo gás natural canalizado para as grandes indústrias e empreendimentos de pequeno e médio porte. “A Paraíba possui uma posição privilegiada e uma infraestrutura hídrica, energética, de estradas, porto, que são fatores chaves na hora de uma indústria resolver onde se instalar”, ressaltou.
O diretor presidente da PBGÁS, George Morais, afirmou que a PBGÁS está preparada para contribuir com esse momento de avanço e melhoria da competitividade do Estado ampliando sua rede de gasodutos em sintonia com os novos empreendimentos a serem instalados na Paraíba. “Os números e informações trazidos por João Azevedo nos deixam otimistas com as perspectivas de novos negócios e resultados ainda melhores para a companhia”.
Investimento– George Morais anunciou que a companhia irá investir R$ 54 milhões nos próximos cinco anos ampliando a sua rede de distribuição de gás natural para atender aos mercados residencial e comercial e também em direção a novas fronteiras de desenvolvimento, contribuindo para a melhoria da competitividade da Paraíba”.
O diretor técnico comercial da PBGÁS, Carlos Vasconcelos, destacou que a Paraíba tem se apresentado como estado propício para atrair novos empreendimentos e que a PBGÁS coloca seus capital humano e talentos à disposição para contribuir na atração de empresas e no desenvolvimento do Estado. Giovane Rosa, diretor administrativo financeiro, agradeceu a disponibilidade do secretário João Azevedo de compartilhar informações estratégicas com os funcionários da companhia que se mostra em total sintonia com o Estado neste processo de busca pela competitividade.