Interessados em participar do concurso que vai escolher a mascote da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), têm até o dia 14 de setembro para realizarem as suas inscrições. O concurso está recebendo propostas de estudantes da Paraíba, matriculados em escolas do Ensino Fundamental ao Médio. As propostas devem ser enviadas em forma de desenho ou outra modalidade de artes visuais. A PBGÁS pagará prêmios de até 5 mil reais para os vencedores e a sua escola de origem.
O concurso tem por finalidade a criação de uma mascote, personagem que irá representar a PBGÁS, por tempo indeterminado, em suas campanhas publicitárias ou qualquer atividade que necessite de sua presença como agente de comunicação da empresa. O regulamento do concurso está publicado desde o dia 02 de agosto no site da companhia, através do endereço www.pbgas.com.br .
A PBGÁS é a empresa responsável pela distribuição de gás natural no Estado da Paraíba. De acordo com as informações da própria companhia, o gás natural é um produto que vem sendo distribuído para residências, comércios e indústrias através da tubulação subterrânea. A empresa também é responsável pela distribuição e comercialização do Gás Natural Veicular (GNV), uma alternativa de combustível em substituição à gasolina e ao etanol.
O Gás Natural é um combustível fóssil que se encontra em grandes profundidades do subsolo. “Assim como o petróleo, esse gás resulta da degradação da matéria orgânica, animais e plantas, sendo retirado da terra através de perfurações. Ele é mais seguro, econômico e ecológico que os demais combustíveis fósseis”.
Com a realização desse concurso, a companhia quer contribuir para o estímulo da atividade artística na área de artes visuais dentro das escolas públicas e privadas da Paraíba, segundo informou o seu diretor-presidente em exercício, David dos Santos Mouta. “Além disso, pretendemos divulgar, de uma forma didática para esse público estudantil, as aplicações do produto Gás Natural na sociedade, com orientações básicas e informativos esclarecedores dentro das unidades de ensino”, disse.
Sobre as inscrições, David acrescenta que as mesmas poderão ser feitas de forma simples, sem muita burocracia: “Basta o aluno fazer o seu desenho ou proposta visual, preencher um formulário de inscrição onde fará uma breve descrição sobre a proposta e sobre o gás natural, colocar dentro de um envelope fechado e mandar para o nosso endereço”.
De acordo com o regulamento, o candidato pode criar livremente a sua proposta de mascote, sem distinção de raça ou cor, podendo ser de gênero masculino ou feminino ou, ainda, sem qualquer menção de gênero; podendo ser figura humana, de fauna ou flora, elemento astral, terráqueo ou marítimo, desde que seja adequado a divulgar o Gás Natural junto à sociedade, com visível poder de afinidade e simpatia com o público.
Além do regulamento, o formulário de inscrição está disponível no site da companhia. As propostas deverão ser enviadas dentro de envelope lacrado, acompanhadas com o formulário de preenchimento para a sede da PBGÁS em João Pessoa. A empresa está aceitando inscrições pelos Correios ou pessoalmente. Informações pelo telefone 83-3247-7782.